Ação pela Paz - Ao distribui quase trs milhes de mscaras ao sistema prisional

Covid-19

Ação distribui quase três milhões de máscaras ao sistema prisional

O Programa Todos Pela Saúde atenderá pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional
Imagem: reproduo
Imagem: reprodução

O Programa Todos pela Saúde é um projeto do Grupo Itaú Unibanco e tem como uma de suas frentes a doação e distribuição de quase três milhões de máscaras de pano para todo o sistema prisional brasileiro, apoiando na proteção contra o contágio da COVID-19. Para auxiliar a ação, foi montada uma comissão com pessoas e instituições engajadas com o público alvo como Dr. Dráuzio Varella, Conselho Nacional do Ministério Público, do DEPEN (Ouvidoria Nacional dos Serviços Penais), do Itaú Unibanco e do Instituto Ação Pela Paz.

A distribuição das máscaras começou nos estados de São Paulo e da Região Norte do Brasil, locais prioritários devido ao crescente número de contágio. A expectativa é distribuir três máscaras por pessoa privada de liberdade e cinco por funcionário, totalizando quase três milhões.

Para Solange Rosalem Senese, Diretora Executiva do Ação Pela Paz, “a iniciativa tem extrapolado a expectativa inicial de ampliar as condições de proteção contra a contaminação pelo COVID-19 para aqueles que convivem nos presídios, o projeto Todos Pela Saúde aproximou pessoas e instituições que buscam dar visibilidade ao segmento prisional que normalmente é esquecido pela sociedade”.

Os parceiros da iniciativa participarão de reunião virtual com todos os Secretários de Administração Penitenciária. O objetivo será fortalecer a importância desses líderes, ressaltando a importância do uso intensivo das máscaras, por todos.

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST