Ação pela Paz - Ao Pela Paz em So Paulo

Início

Ação Pela Paz em São Paulo

Instituto firma parceria para atuação no estado
Centro de Ressocializao de Limeira - Foto: divulgao / Governo do Estado de So Paulo
Centro de Ressocialização de Limeira - Foto: divulgação / Governo do Estado de São Paulo

Em parceria com o TJSP – Tribunal de Justiça de São Paulo, SAP – Secretaria da Administração Penitenciária e SPG – Secretaria do Planejamento e Gestão, o Instituto Ação pela Paz desenvolve e implanta o SEMEAR – Sistema Estadual de Métodos para Execução Penal e Adaptação Social do Recuperando

Em setembro de 2015, o Instituto Ação pela Paz firmou o Termo de Acordo de Cooperação Técnica (nº 000.141/2015) com o TJSP, SAP e a SPG, para implementação e desen-volvimento do SEMEAR, inspirado no modelo da APAC – Associação de Proteção e Assistência ao Condenado e do CR – Centro de Ressocialização.

O SEMEAR tem como diretrizes integrar o poder judiciário, o poder executivo e a sociedade civil, formando um alicerce para ampliar o atendimento das demandas apontadas pela SAP ou TJSP.

Em abril de 2015, iniciou-se o piloto do SEMEAR no Centro de Ressocialização de Limeira, que possui cerca de 230 pessoas presas. Até o momento, foram atendidos em torno de 640 participantes em projetos de capacitação profissional, saúde, educação, atendimento psicossocial, espiritualidade. Com o apoio do Juiz Corregedor da região, o CCVEC – Conselho da Comunidade da Vara de Execuções Criminais de Limeira foi reativado.

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST