Reunião sobre Conselhos da Comunidade
CCVEC avança no Rio de Janeiro
Ações visam trazer melhorias para o sistema prisional do estado
Representado pela Diretora Executiva Solange Senese e pela Conselheira Patricia Gonzalez, o Instituto Ação pela Paz esteve presente à reunião do Conselho da Comunidade da Vara de Execução Criminal (CCVEC) do Rio de Janeiro, realizada no último dia 19, no Fórum Geral.
Presidido pelo Juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC) Rafael Estrela Nóbrega, o encontro reuniu representantes da Promotoria de Justiça, da Defensoria Pública estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Missão de Assistência aos Encarcerados, da Fundação Santa Cabrini, da Associação Comercial do Rio de Janeiro e da Arquidiocese.
Além destas instituições que possuem assento no Conselho, participaram convidados da Associação Elas Existem e da Federação das Favelas do Rio de Janeiro. Para a diretora do Instituto Ação Pela Paz, a criação do CCVEC, previsto na Lei de Execuções Penais e composto por integrantes da sociedade civil, foi um passo essencial no sentido de propor e trazer melhorias para o sistema prisional do estado.