Ação pela Paz - CNseg apoia Instituto que contribui para reduo da reincidncia criminal no Brasil

Visão social

CNseg apoia Instituto que contribui para redução da reincidência criminal no Brasil

O Instituto Ação Pela Paz investe em projetos que buscam resgatar a dignidade de pessoas privadas de liberdade, ex-detentos e seus familiares
Foto: Encerramento do Projeto Constelao Familia, no CRF de Rio Claro  Foto: divulgao
Foto: Encerramento do Projeto Constelação Familia, no CRF de Rio Claro – Foto: divulgação

A CNseg é uma das fundadoras do Instituto que, dentre suas finalidades, apoia iniciativas de capacitação profissional e trabalho para egressos do sistema prisional, ajudando-os a resgatar a dignidade e confiança para a vida longe do crime.

Entre as iniciativas do Instituto, destaca-se o Programa SEMEAR, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e sociedade civil, representada por voluntários e Conselho da Comunidade.

O SEMEAR congrega um conjunto de ações logísticas e articuladas para melhor aparelhar o cumprimento da pena, permitindo o funcionamento de estruturas que viabilizem o oferecimento de opções concretas aos recuperandos com atividades educacionais e de trabalho, a fim de evitar a reincidência ou o reingresso no sistema carcerário.

Os estados do RJ, MG, MA e MS também são apoiados pelo Instituto Ação Pela Paz que almeja unir todos os estados para a redução da criminalidade e um Brasil mais seguro.

Matéria publicada pela CNseg no dia 8 de maio de 2019.

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST