Ação pela Paz - Colaboradores da Porto visitam Espaço Abrahão e Rosa e Instituto Ação Pela Paz

Integração

Colaboradores da Porto visitam Espaço Abrahão e Rosa e Instituto Ação Pela Paz

Iniciativa mobiliza funcionários a conhecerem um pouco mais sobre ressocialização para pessoas presas e egressas
Colaboradores da Porto em palestra do Ação Pela Paz - Foto: Marcos Ferreira
Colaboradores da Porto em palestra do Ação Pela Paz - Foto: Marcos Ferreira

Por Marcos Ferreira | Redação

Um time de colaboradores da Porto visitou as dependências do Espaço Abrahão e Rosa na manhã de quarta-feira, 19. Os funcionários de diversos setores e verticais do grupo puderam conhecer o local que carrega o nome dos impulsionadores da companhia e já abrigou diversas frentes da empresa.

Hoje, o galpão de 1.500 metros quadrados é utilizado como escritório compartilhado para organizações sociais, equipado com estações de trabalho, salas de reuniões, auditório para eventos e estúdio de gravação.

Os participantes também acompanharam uma palestra com Solange Senese, cofundadora e diretora executiva do Instituto Ação Pela Paz, que apoia na cogestão do coworking. Em uma roda de conversa, foi contada a história da organização e a importância da diminuição da reincidência criminal, além de explorar os caminhos para o trabalho de ressocialização de presos e egressos.

O encontro foi o segundo de uma série de ações voltadas à sensibilização pela causa entre membros do time Porto.

O Ação Pela Paz

Criado em junho de 2015, o Instituto Ação Pela Paz nasceu da vontade de corrigir situações de violência no Brasil. O encontro entre o empresário de origem judaica Jayme Garfinkel, então presidente do Grupo Porto Seguro, e Solange Senese, que trazia na bagagem anos de atuação no sistema penitenciário, foi calcado no objetivo de unir toda sociedade para participar de soluções em prol de uma sociedade mais segura.

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST