Ação pela Paz - CR de Limeira promove curso de Boas Prticas em Alimentao

Culinária e trabalho

CR de Limeira promove curso de Boas Práticas em Alimentação

Pesquisa mostra que 70% possui interesse em atuar na área quando ganhar a liberdade
Reeducandos durante aplicao do projeto  Foto: divulgao
Reeducandos durante aplicação do projeto – Foto: divulgação

No mês de abril, o CR – Centro de Ressocialização de Limeira promoveu os cursos de “Boas Práticas em Planejamento e Armazenamento em Serviços de Alimentação” e “Culinária Gourmet”, realizados pelo SESI de Limeira, com apoio do Instituto Ação Pela Paz e do juiz Corregedor Luiz Augusto Barrichello Neto.A capacitação foi realizada em 5 módulos, contendo 4 horas de aulas cada um. Aulas teóricas e práticas foram ministradas pela professora Luisa Rodrigues da Silva, formada em Economia Doméstica pela ESALQ, (USP) e especialista em nutrição. O curso contou com 21 reeducandos e 5 servidores dos Centros de Ressocialização Feminino de Piracicaba e masculino de Rio Claro, Sumaré e do próprio CR de Limeira.

Durante o aprendizado foram identificados processos de melhorias nos procedimentos das cozinhas o que contribuirá para a melhor segurança alimentar de todos que convivem no CR de Limeira. Segundo o Diretor da unidade prisional, José Paulo Silva as refeições estão sendo preparadas com menor quantidade de óleo de soja e glúten.

Os reeducandos e servidores que fizeram os cursos serão responsáveis pela multiplicação dos conhecimentos e a manutenção das novas práticas implantadas no estabelecimento prisional durante o curso.

Em pesquisa realizada com os reeducandos que participaram do curso, 70% responderam que possuem interesse em atuar na área quando ganharem a liberdade.

A entrega dos certificados foi realizada no dia 5 de maio num evento com a presença dos participantes do curso, dos reeducandos do CR de Limeira, do Diretor e da docente do SESI de Limeira, das Diretoras e Coordenadora Regional do Instituto Ação Pela Paz, da Diretora do CR Feminino de Piracicaba, de representantes de dos Centros de Ressocialização de Sumaré e Rio Claro, do Presidente do Conselho da Comunidade da Vara de Execução Criminal Jeferson Luiz Francischetti e do Juiz Corregedor Luiz Augusto Barrichello Neto que finalizou o evento afirmando que gostaria que esse curso fosse realizado nas outras unidades penais da região.

Após a solenidade, convidados e reeducandos do CR de Limeira foram convidados a degustar um delicioso lanche produzidos pelos alunos do curso.

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST