Assista aqui!

Dr. Druzio Varella, apoiador do Ação Pela Paz, fala sobre reincidência criminal

Confira uma entrevista em cinco vídeos para entender mais sobre o tema
Dr. Druzio Varella - Foto: reprodução
Dr. Druzio Varella - Foto: reprodução

Em 2018, o nosso apoiador, Dr.Drauzio Varella, gravou uma entrevista para o Instituto Ação Pela Paz, abordando diversos assuntos relacionados à realidade do sistema penitenciário brasileiro. A vida das pessoas privadas de liberdade e os desafios das pessoas egressas, sociedade civil e Poder Público no processo de ressocialização de quem deixa o cárcere também são pontos tratados ao longo de cinco vídeos curtos que você pode conferir logo abaixo.

Dr. Drauzio é conhecido por seu trabalho como médico oncologista, cientista, escritor e comentarista em diversos veículos de comunicação. Ele é autor do livro "Estação Carandiru", lançado em 1999, no qual relata histórias presenciadas ao longo de anos atuando como médico na Casa de Detenção de São Paulo, muito lembrada pelo massacre ocorrido em outubro de 1992. A obra ganhou o prêmio Jabuti na categoria "não-ficção" e foi adaptada para o cinema pelo diretor Hector Babenco.

O filme "Carandiru" se tornou uma referência em assuntos ligados ao universo das prisões, além de ser um grande sucesso de público e crítica.

Quais os fatores de risco para a reincidência criminal?

Quais os fatores de risco para a reincidência criminal?

Qual a importância do seu trabalho como voluntário no sistema prisional?

Quais os fatores de risco para a perpetuação da violência?

Qual o papel da sociedade civil nas prisões?

Qual a importância do trabalho para as pessoas egressas prisionais?

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST