Ação pela Paz - Frum de Lorena, em SP, apoia iniciativa para reintegrao social de ex-detentos

SEMEAR

Fórum de Lorena, em SP, apoia iniciativa para reintegração social de ex-detentos

Ação Pela Paz, apoiado pela CNSeg, se une a outras instituições para redução da reincidência criminal na cidade
Foto: divulgao
Foto: divulgação

No dia 25 de julho, o SEMEAR – Sistema Estadual de Métodos para Execução Penal e Adaptação Social do Recuperando – ampliou sua atuação para Lorena, no estado de São Paulo, visando novas possibilidades de apoio às ações de reintegração social de pessoas egressas do sistema prisional e a redução da criminalidade na cidade.

O SEMEAR, provido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em 2014, é um sistema que busca a atuação conjunta do Poder Judiciário, Poder Executivo e sociedade civil em prol da reintegração social de pessoas privadas de liberdade e egressas prisionais para redução da reincidência criminal.

Os participantes desse encontro, realizado no Fórum de Lorena, acordaram que os próximos passos serão articular os atores dos órgãos públicos e sociedade civil para engajar sua participação e formar o Conselho da Comunidade que terá como proposta executar ações locais, formar e fortalecer uma rede local que possa apoiar no desenvolvimento de ações e projetos destinados a reintegração social de pessoas egressas da cidade.

O encontro contou com a presença do Dr. Luiz Antonio Cardoso, Desembargador e Coordenador da Coordenadoria Criminal e de Execuções Criminais do Tribunal de Justiça de são Paulo;  do Juiz de Direito Daniel Otero Pereira da Costa; do Sr. Roberto Bastos, Secretário Municipal de Cultura e Turismo; de Marcus da Silva Monteiro, Supervisor de Serviços da área Criminal; do Dr. Mauro Rogério Bitencourt, Coordenador da Reintegração Social e Cidadania; Thiago Azevedo, Diretor Técnico II de Relações Institucionais da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania; Julio Cesar Floriano, Coordenador de Atenção ao Egresso na Região de Santos, Litoral São Vicente e Lorena; Marcia Antonieto, Diretora do Departamento de Medidas e Penas Alternativas; Carolina Maracajá, responsável pelas Centrais de Atenção aos Egressos e Famílias; Daiane Ribeiro dos Santos; Psicóloga responsável técnica pela Unidade de Reintegração Social de Lorena e Maria Solange Rosalem Senese, Diretora Executiva do Instituto Ação Pela Paz que apresentou o SEMEAR. A CNSeg é apoiadora e faz parte do Conselho do Instituto Ação Pela Paz desde 2015.

Matéria publicada no Portal da CNSeg, 31/08/2019

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST