Ação pela Paz - Podcast: Funap e SAP falam sobre trabalho para reeducandos em cumprimento de pena

Ouça agora!

Podcast: Funap e SAP falam sobre trabalho para reeducandos em cumprimento de pena

Edição 14 do "Olhar Mais de Perto" recebe Cel. Henrique Neto e Dr. Jean Carlucci
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Por Marcos Ferreira | Redação

Entre as tantas definições que o dicionário apresenta para trabalho, uma delas, talvez a principal, é que essa palavra significa o “conjunto das atividades realizadas por alguém para alcançar um determinado fim ou propósito”.

É essa ideia que conduz a décima quarta edição do podcast “Olhar Mais de Perto”, um gancho para falar sobre o trabalho de reeducandos dentro de unidades prisionais. Uma ação capaz de mudar vidas e pouco comentada até no meio empresarial.

Jayme Brasil Garfinkel, presidente e cofundador do Instituto Ação Pela Paz, conduz uma conversa sobre o tema ao lado de Luiz Paulo Horta de Siqueira, diretor geral da organização.

A dupla recebe o Coronel Henrique Pereira de Souza Neto, diretor executivo da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel”, a Funap, que atua na reintegração social da pessoa privada de liberdade, por meio do desenvolvimento de seu potencial como indivíduo e cidadão. Quem também entra na discussão é Dr. Jean Ulisses Carlucci, coordenador de 39 unidades prisionais da região central da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, a SAP.

Para ouvir completo, acesse o Spotify.

Confira esse e os demais episódios também no Deezer e YouTube.

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST