Ação pela Paz - Juntos no Programa Recomear: a chance de trabalho para egressos prisionais

Apoio

Juntos no Programa Recomeçar: a chance de trabalho para egressos prisionais

Instituições assinaram termo de parceria
Equipe Recomear - Foto: divulgao
Equipe Recomeçar - Foto: divulgação

No dia 1º de março foi um dia memorável para o Instituto Ação Pela Paz e a organização Gerando Falcões. Foi assinado um termo de parceira entre o Ação Pela Paz que faz um investimento social de R$ 78.800,00, para o desenvolvimento do Programa Recomeçar.

O Recomeçar tem como objetivo recolocar os egressos e egressas prisionais no mundo do trabalho, retirando-os da vulnerabilidade para retorno a vida criminal. O programa conta com apoio na organização de documentações pessoais, das questões jurídicas, oferece assistência psicossocial, fomenta o aumento do grau de escolaridade, oferece formações profissionalizantes e acompanha o novo(a) colaborador(a) em seu trabalho, apoiando tanto as empresas na gestão dos novos contratados, quanto o(a) novo(a) colaborador(a) em possíveis questões que envolve seu trabalho no dia-a-dia.

“Esse programa é um instrumento social sendo operado, pensando na minimização das práticas criminosas. É geração de oportunidades e acreditar no ser humano. Quem ganha com isso é a sociedade”, relata o Coordenador do Recomeçar, Leonardo Precioso, que vivenciou na pele o que é estar aprisionado e considera o trabalho a virada na vida das pessoas que já passaram pelo sistema prisional.

Essa é mais uma ação onde forças se unem para a redução da criminalidade e do reingresso do ex-detento ao sistema prisional.

Luiz Paulo Horta (Ao Pela Paz) e Edu Lyra (Gerando Falces) - Foto: divulgao
Luiz Paulo Horta (Ação Pela Paz) e Edu Lyra (Gerando Falcões) - Foto: divulgação

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST