Ação pela Paz - Leonardo Framil, da Accenture, e Daniel Borges, da Renova, falam da contratação de egressos

Ouça agora!

Leonardo Framil, da Accenture, e Daniel Borges, da Renova, falam da contratação de egressos

Podcast traz debate conduzido por Jayme Brasil Garfinkel
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Por Marcos Ferreira | Redação

A taxa de desemprego do país atinge 12,9 milhões de brasileiros, de acordo com o mais recente levantamento do IBGE, publicado no fim de 2021. Nesse cenário, pessoas egressas do sistema prisional formam uma parcela da população com grande dificuldade de conseguir trabalhos formais.

Abrindo a temporada de 2022 do podcast “Olhar Mais de Perto”, Jayme Garfinkel, presidente e cofundador do Instituto Ação Pela Paz, traz para uma conversa Leonardo Framil, CEO da Accenture do Brasil, e Daniel Borges, gestor da Renova Ecopeças. Em 30 minutos, a dupla conta suas experiências na contratação desse público nas empresas em que atuam.

Leonardo e Daniel falam sobre os obstáculos encarados ao longo das etapas de admissão, a integração dos colaboradores e o impacto gerado com a abertura dessas vagas. Os convidados dão dicas para quem reluta em seguir esses passos, mostrando a importância do apoio de organizações sociais ao decorrer dos processos, além de relatar as suas percepções sobre a implementação de políticas de ESG e como isso apoia na redução da reincidência criminal.

Ouça o episódio do podcast:

Dísponível no SpotifyDeezer YouTube.

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST