Ação pela Paz - Novo ciclo do projeto Semeando Sonhos, Despertando Possibilidades

Limeira, em SP

Novo ciclo do projeto “Semeando Sonhos, Despertando Possibilidades”

Quanto ciclo do projeto tem como objetivo contribuir para o empoderamento e ampliação da compreensão do sentido da vida dos participantes
Ao aconteceu no Frum da Vara de Execuo Criminal da cidade de Limeira-SP - Foto: divugao
Ação aconteceu no Fórum da Vara de Execução Criminal da cidade de Limeira-SP - Foto: divugação

Um olhar mais amplo para a vida que leva a uma compreensão capaz de acionar mecanismos internos em busca da mudança. Em essência esta é a proposta do projeto “Semeando Sonhos, Despertando Possibilidades” que teve seu IV ciclo aberto no último dia 14 de setembro no Fórum da Vara de Execução Criminal da cidade de Limeira-SP.

O “Semeando Sonhos, Despertando Possibilidades”, nessa etapa de trabalhos em Limeira-SP, consistirá de 12 encontros de reflexões críticas com foco em uma nova perspectiva de futuro, com a expectativa de reduzir o retorno do egresso ao sistema prisional. Os encontros serão conduzidos pelos facilitadores Dayane Martins, Evelyn Bortolin, Marilza Leme, Mirian Pieroni, Neuda Martins, Skérli Cristina e Tadeu Reis.

Dayane relata que a abertura do “Semeando Sonhos, Despertando Possibilidades” foi muito significativa. “Pudemos perceber a importância que a oportunidade de poder explicar o que é o projeto e acolher os participantes tem para os resultados almejados. Ao final do encontro senti que nosso objetivo foi cumprido, pois além dos membros terem sido super participativos nesse primeiro contato, muitos demonstraram verbalmente a curiosidade e vontade de fazer parte do projeto.”

O projeto iniciou com, aproximadamente, 40 participantes. O objetivo do “Semeando Sonhos, Despertando Possibilidades” é contribuir para o empoderamento e para a ampliação da compreensão do sentido da vida pelos reeducandos do regime semiaberto e egressos do sistema prisional que cumprem pena no regime aberto ou em liberdade condicional. O projeto está aberto para as pessoas egressas da região que queiram conhecer e participar dos encontros.

Estiveram presentes ao evento de abertura do IV ciclo do projeto realizado no Fórum da Vara de Execução Criminal da cidade de Limeira-SP o Dr. Luiz Augusto Barrichello Neto, Juiz Corregedor da Comarca de Limeira; Sandra Vinhal, Psicóloga Técnica Responsável pela CAEF – Central de Atenção ao Egresso e Familiares de Limeira; Jefferson Francischetti, do Conselho da Comunidade da Vara de Execução Criminal de Limeira; Neuda Martins, Coordenadora Regional; e Daniella Reina, Analista de Projetos do Instituto Ação Pela Paz.

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST