Ação pela Paz - O trabalho transformador em destaque no CONARH 2018

Emprego ou Nova Chance?

O trabalho transformador em destaque no CONARH 2018

Ação pela Paz participa da 44ª edição do evento que teve como tema os “Protagonistas da Transformação”
Comisso focada na reduo da reincidncia criminal participou do evento  Foto: divulgao
Comissão focada na redução da reincidência criminal participou do evento – Foto: divulgação

Emprego ou Nova Chance? Para falar sobre o tema, a 44ª edição do CONARH 2018, foram convidados os membros da comissão que dedica tempo e experiências no desenvolvimento da tecnologia social focada na redução da reincidência criminal por meio do trabalho para egressos prisionais. O evento deste ano carregou o tema os “Protagonistas da Transformação”.

Solange Rosalem Senese, Diretora Executiva do Instituto Ação Pela Paz abriu sua apresentação comentando os números alarmantes da violência no Brasil e passou pela história que deu início à criação do Instituto.

Na sequência das apresentações do painel mediado pelo administrador, Dorival Donadão, consultor em Desenvolvimento de Lideranças, Direcionamento Estratégico e Identidade Cultural, Vanessa Lima, superintendente de Recursos Humanos do Grupo Tejofran, compartilhou ricas experiências e aprendizados obtidos pela empresa desde o início dos trabalhos de contratação de egressos iniciado em 2010.

Depois foi a vez de Leonardo Precioso, do programa Recomeçar - Instituto Gerando Falcões, e de Karine Vieira, do Instituto Responsa, apresentarem o processo de apoio e monitoramento oferecidos às empresas interessadas nesse tipo de contratação. Eles também compartilham com os presentes suas emocionantes histórias de superação.

Ao final, antes de abrir para perguntas da plateia, Solange encerrou o painel encorajando os ouvintes a levarem o tema da contratação de egressos às instâncias superiores de suas organizações. “Estou convicta da força que o segmento de RH exerce como protagonista das importantes transformações sociais almejadas pelo povo brasileiro no tocante à redução da violência. Para confirmar isso, é preciso exercer, de fato, o seu papel nas empresas”.

O CONARH, aconteceu de 14 a 16 de agosto e é o maior evento de recursos humanos da América Latina, sendo realizado pela ABRH – Associação Brasileira da Recursos Humanos. Além do tema apresentado pela Comissão de Trabalho para Egressos, apoiada pelo Instituto Ação Pela Paz, o CONARH 2018 discutiu o alinhamento de propósitos e impactos das novas tecnologias, destacando tendências para a gestão de pessoas. O CONARH 2019 já tem data marcada com inscrições abertas e será realizado de 13 a 15 de agosto do próximo ano.

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST