Causa social
Recomeçar, apoiado pelo Ação Pela Paz, vence o prêmio do Especial LED, da TV Globo
Organização que trabalha na ressocialização de egressos do sistema prisional foi destaque no programa
Com informações da TV Globo | editado pela redação do Ação Pela Paz
Um programa reunindo talentos e projetos inspiradores de pessoas que estão transformando a educação no Brasil foi ao ar na TV Globo, na última quarta-feira, dia 26. O Especial LED apresentou nove histórias de brasileiros que estão mudando a realidade da educação nas diferentes regiões do país.
Comandado por Regina Casé, o espcial contou artistas representando os as iniciativas finalistas: Dira Paes, Tukumã Pataxó, Aline Midlej, Jeniffer Nascimento, Ícaro Silva, Maju Coutinho, Tiago Abravanel, Fabiana Karla, Alex Escobar e Fernanda Paes Leme. Juntos, eles defenderam as propostas e ideias para um júri também estrelado, formado por Marcelo Adnet, Pedro Bial, Taís Araújo e KondZila e pelos especialistas em educação Wesla Monteiro e Katia Smole.
O Prêmio LED é parte do Movimento LED – Luz na Educação, uma iniciativa Globo e Fundação Roberto Marinho que reconhece práticas inovadoras no setor e que, em dois anos de existência, já distribuiu R$ 3 milhões para iniciativas educacionais no Brasil. Além do recurso financeiro, os selecionados do Especial LED levam para casa um troféu do artista plástico paulista Ciro Shu, que buscou simbologias para representar a luz através de fragmentos, reaproveitando insumos e objeto que seriam descartados, para recontar histórias.
Apadrinhado pelo jornalista Alex Escobar, o Recomeçar, organização que trabalha na ressocialização de egressos do sistema prisional e é apoiado pelo Instituto Ação Pela paz desde sua fundação, foi destaque no programa
Fundado pelo líder social Leonardo Precioso, que passou pelo sistema prisional, o projeto teve destaque ao longo da programação da emissora e foi premiado na categoria “Empreendedor/ Organização Social”.
Confira aqui a página desta edição do LED.
Veja o programa no Globoplay (clique aqui).