Ação pela Paz - Recomear oferece capacitao profissional para pessoas privadas de liberdade

Formação

Recomeçar oferece capacitação profissional para pessoas privadas de liberdade

Programa Recomeçar, apoiado pelo Instituto Ação Pela Paz, realiza curso em prisão de SP
Foto: reproduo
Foto: reprodução

Nos dias 17 e 24 de junho, foi realizado um treinamento de prática de Atendimento ao Cliente e Barbearia na Penitenciária “Desembargador Adriano Marrey” para 21 pessoas privadas de liberdade. A proposta foi uma iniciativa do Programa Recomeçar, realizado pela organização social Gerando Falcões, o qual o Instituto Ação Pela Paz aporta um investimento social desde 2018. Rotary Clube e outros parceiros também apoiaram a iniciativa.

Desde 2015, a CNSeg é apoiadora e faz parte do Conselho do Instituto Ação Pela Paz que tem a missão de reduzir a reincidência criminal no Brasil.

Os participantes aprenderam a utilizar as técnicas para a realização de cortes degradê masculino e receberam orientações sobre os procedimentos práticos de segurança, higiene e saúde com o voluntário e profissional Rômulo Eduardo da Silva. Esses reeducandos serão multiplicadores desse ofício para outras pessoas privadas de liberdade que tenham interesse em aprender e praticar esse trabalho dentro da unidade prisional. Essa é uma forma de replicar essa capacitação e alcançar um número maior de pessoas que possam se tornar futuros cabeleireiros de cortes masculinos após ganharem a liberdade.

Matéria publicada no Portal da CNSeg em 31/08/2019

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST