Ação pela Paz - UA de Rio Claro promove curso de cabeleireiro em parceria com o Ao Pela Paz

Estética

UA de Rio Claro promove curso de cabeleireiro em parceria com o Ação Pela Paz

“Essa foi uma chance que eu dei para mim mesma
Foto: reproduo - ilustrativa
Foto: reprodução - ilustrativa

O mercado da beleza é um dos mais promissores e aquecidos do mundo, e com o aumento da participação masculina nesse setor o ofício de barbeiro ganhou mais notoriedade, pensando nisso, a Unidade de Atendimento de Rio Claro, que opera a Central de Atenção ao Egresso e Família e Central de Penas e Medidas Alternativas, realizou um curso de cortes masculinos com o objetivo de capacitar os egressos na área da beleza, em parceria com o Instituto Ação pela Paz. O objetivo foi de criar alternativas para geração de emprego e renda com possibilidades de atividades no próprio espaço privado/doméstico.

Um dos egressos participantes inaugurou uma barbearia em um cômodo de sua casa e contou que “Nunca tinha passado na minha mente fazer um curso para me profissionalizar, mas depois da primeira aula fui pegando a prática, comecei a pegar gosto e hoje eu agradeço. Sei que eu tenho muito para aprender, mas nesse momento tenho que agradecer o que aconteceu na minha vida, que mudou bastante”

Outra egressa participante disse que se inscreveu no curso para ter uma renda e mostrar “que está mudada” e que “essa foi uma oportunidade” onde ela aprendeu uma nova profissão e dará continuidade na área realizando outros cursos. Ela também disse que “essa foi uma chance que eu dei para mim mesma, porque a gente sai dali e nem todos dá uma chance como vocês (Unidade de Atendimento) deram para mim, pois ainda existe muito preconceito.”

O curso foi realizado em cinco encontros e contemplou, além dos cortes masculinos, técnicas para o corte de barbas.

Texto: Equipe de Comunicação / UA Rio Claro

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST