Conexão

Visita ao Recomeçar: partilhando vivências

Diretoria do Ação Pela Paz esteve na organização junto de Edu Lyra, Gerando Falcões
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Do centro antigo da capital paulista até Poá, município da região metropolitana de São Paulo: este foi o caminho que Jayme Garfinkel e Luiz Paulo Siqueira, conselheiros do Ação Pela Paz, e Solange Senese e Claudia Cardenette, diretoras do Instituto, fizeram em fevereiro para conhecerem a nova sede do Instituto Recomeçar.

Chamado de Casa de Desenvolvimento da Pessoa Egressa, o espaço é exclusivo para atendimento a pessoa egressa prisional. Ela foi aberta no início do ano e todas as ações da organização acontecem neste local.

Equipe Ação Pela Paz - Foto: divulgação
Equipe Ação Pela Paz - Foto: divulgação

#RENASCIMENTO

A metodologia do Recomeçar é única! O egresso faz um cadastro inicial e começa sua jornada pela organização que inclui uma formação de quatro dias, na qual se discute sobre empreendedorismo pessoal, cidadania, preparação para o mundo do trabalho e realização de um teste palográfico, para seleção e encaminhamento as vagas de trabalho. Quem explicou o processo foi Leonardo Precioso, gestor da organização, durante sua apresentação para os conselheiros e gestoras do Ação Pela Paz.

Recomeçar - Foto: divulgação
Recomeçar - Foto: divulgação

#JUNTOSSOMOSMAISFORTES

Eduardo Lyra, fundador do Gerando Falcões, organização onde o Recomeçar foi criado e fez parte durante cinco anos, também participou do encontro. Ele comentou sobre a importância do apoio, não apenas financeiro, mas de engajamento para expandir e influenciar outros empresários e a sociedade sobre a importância de atuar para a redução da reincidência criminal.

Todos partilharam suas experiências, vivências e conhecimentos que, de alguma forma, pudessem inspirar e impulsionar os resultados almejados. Jayme contou uma história sobre sua juventude. Ele adorava jogar futebol com os amigos, mas não era bom. Então, começou a unir seus colegas, formar times e realizar torneios. Foi quando percebeu, após alguns anos, que fazer as coisas acontecerem é característica de quem tem vocação para empreender. Léo e Edu são jovens lideranças, empreendedores, que fazem seus negócios sociais acontecerem, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST