Ação pela Paz - Instituto Ação Pela Paz reúne novo conselho deliberativo em sua sede em São Paulo

Diversas vozes

Instituto Ação Pela Paz reúne novo conselho deliberativo em sua sede em São Paulo

Time é formado por representantes da CNseg, Fecomercio, LV5 e grupo Porto
Rafael Generoso, Claudio Romagnolo, Ana Paula de Almeida, Mirian Mesquita, Solange Senese, Jayme Garfinkel, Ludgero Migliavacca e Eugênio Velasques - Foto: Ação Pela Paz
Rafael Generoso, Claudio Romagnolo, Ana Paula de Almeida, Mirian Mesquita, Solange Senese, Jayme Garfinkel, Ludgero Migliavacca e Eugênio Velasques - Foto: Ação Pela Paz

Por Marcos Ferreira | Redação

Na quinta-feira, 4 de maio, o Instituto Ação Pela Paz reuniu a nova formação do seu conselho deliberativo. A reunião ocorreu no a sede da organização, no Espaço Abrahão e Rosa, localizado na capital paulista.

Fundada em 2015, a organização atua em projetos com foco na diminuição da reincidência criminal no Brasil, por meio de ações com o público em privação de liberdade e egresso do sistema prisional, e já atendeu cerca de 20 mil beneficiários.

Ana Paula de Almeida Santos (CNseg), Mirian Mesquita (Porto), Eugênio Velasques (LV5) e Ludgero Migliavacca (Fecomercio - SP) integram o novo conselho. O time é presidido por Jayme Garfinkel (Porto / PARES), que também é cofundador do instituto. 

“Essa semana abraçamos mais uma causa: ampliar a inclusão de pessoas egressas na sociedade. Um privilégio representar a CNseg e fazer parte do conselho (deliberativo) do Ação Pela Paz”, escreveu Ana Paula em uma rede social.

Foto: Ação Pela Paz
Foto: Ação Pela Paz

A diretora executiva e cofundadora do Ação Pela Paz, Solange Senese, destacou que promover a redução da reincidência criminal é algo complexo, mas os resultados demonstram que o trabalho segue um bom caminho. O último levantamento, realizado pelo SEMEAR* em São Paulo, apontou que 84% dos que participaram dos projetos apoiados pela organização não voltaram ao crime. “A temática é sensível e receber conselheiros que contribuem com olhar inovador e vontade de fazer a diferença é animador."

Rafael Generoso e Claudio Romagnolo, diretor geral e diretor administrativo do Ação Pela Paz, respectivamente, também estiveram na reunião, na qual foi apresentado a edição 2022 do relatório de atividades do instituto (clique aqui para acessar). 

Para Eugênio Velasques, a responsabilidade do conselho é harmonizar o trabalho de seus componentes com o objetivo de melhorar a sociedade. “Enquanto muitos ficam parados, inertes, o Ação Pela Paz caminha, tem vida e é verdadeiro”, diz. “Temos pessoas que estão alinhadas e coesas com os princípios, com ideais e ideias”, enfatiza.

O grupo saiu do encontro com diversos encaminhamentos e se prepara para visitar uma unidade prisional.

Programa SEMEAR

Semear (Sistema Estadual de Métodos para Execução Penal e Adaptação Social do Recuperando) foi criado em 2014 por meio do provimento da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo e tem como parceiros a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e o Instituto Ação pela Paz. O programa busca maior efetividade na recuperação dos presos e suas famílias.

avatar

ASSINE NOSSO INFORMATIVO

Leia Também

PODCAST